Total Pageviews

Thursday, August 03, 2017

Paçoca de colher "fit"



Há um bom tempo eu venho alimentando mais o meu instagram (@thaismacadamia) do que esse blogue, por motivos de: ninguém mais me lê aqui, e eu gosto mais de escrever lá. Mas recentemente tomei para mim o desafio de exercitar minha escrita, não para longos textos, mas pelo menos, para não tão curtos quanto o daquele aplicativo com quem tenho dúbios sentimentos.

Essa farofinha aconteceu meio inadvertidamente: a intenção era fazer uns cookies proteicos (os quais, aliás, já postei a receita neste link), só que no meio do caminho, exatamente quanto juntei a proteína com a pasta de amendoim, encontrei essa gostosa farofa úmida, que me remeteu a algo como paçoca de colher. Hum...interessante.

Deixei como estava e aí encontrei essa forma de usar, mais preguiçosa ainda:

Apenas misture 1 scoop de proteína sabor chocolate com 2 colheres de sopa de pasta de amendoim. Parece que não vai rolar, mas acontece que vai: use um garfo, e pacientemente veja a mágica da umidade da pasta de amendoim absorvendo o pó da sua proteína.

POSSÍVEIS VARIAÇÕES: troque a proteína por cacau em pó e um pouco de açúcar (ou adoçante). Ou se economize e tente chocolate em pó. Como eu gosto de sal com amendoim doce, adicionei por minha própria conta e risco umas castanhas de caju salgadas. Considero um sucesso.

1 comment:

Não importa said...

Eu sou uma pessoa que gosta muito de comer e sei preparar tudo o que me apetece. Infelizmente, as versões fit de doces não me atraem. Posso te ensinar um doce de leite maravilhoso para rechear bolos ou ou comer puro! ;)

Blog Archive